terça-feira, 5 de abril de 2022

Porto do Rio de Janeiro movimenta 1,5 milhão de toneladas de cargas em janeiro e fevereiro, 12% acima do mesmo bimestre de 2021

Os dois primeiros meses de 2022 foram positivos para o Porto do Rio de Janeiro, com movimentação total de 1,5 milhão de toneladas de cargas, nos meses de janeiro e fevereiro, superando em 12,6% os números do mesmo período do ano passado. As informações são da Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ), responsável pela gestão do complexo portuário do Rio de Janeiro, que inclui também os portos de Itaguaí, Niterói e Angra dos Reis.

De acordo com o levantamento do setor de Planejamento Empresarial da Autoridade Portuária, a tendência de crescimento da movimentação de cargas em contêineres no Porto do Rio de Janeiro, já observada nos meses anteriores, permaneceu com alta de 31,2%, ante nos dois primeiros meses de 2021. Em TEUs, o volume movimentado (84.774) representou um aumento de 31,8% em relação ao mesmo período do ano anterior.

A análise também indica que as demais cargas movimentadas no Porto do Rio de Janeiro nos dois primeiros meses deste ano apresentaram, de forma geral, estabilidade em relação ao mesmo período de 2021, com destaque para a movimentação de ferro-gusa e produtos siderúrgicos que apresentaram aumento de 40% e 52,6%, respectivamente.

Por outro lado, o faturamento do Porto do Rio de Janeiro, nos dois primeiros meses de 2022, foi de 37,1 milhões de reais. O valor corresponde a um aumento de 12,9% em relação ao mesmo período de 2021, sem considerar os valores devidos do Valor Faltante para Gestão Mínima Anual.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário