sexta-feira, 8 de abril de 2022

Hapag Lloyd encerra o Mediterranean Pacific Service, causando mudanças na rota entre Europa e Golfo do México


A Hapag-Lloyd anunciou o fechamento de seu 'Mediterranean Pacific Service' ('MPS') na rota Mediterrâneo – USWC, na qual a ZIM participa através de slots. A linha de navegação manterá uma conexão na rota ferroviária através do porto de Norfolk, Virgínia. A nova configuração causará mudanças na rota entre o Mediterrâneo, o Golfo dos EUA e a América Central, já que o atual serviço 'Mediterrean Gulf Express' ('MGX') se concentrará no Golfo dos EUA. EUA e Norfolk, informa Alphaliner.

O serviço 'MPS' deveria ser cumprido em doze semanas com 12 navios entre 4.250 - 5.100 TEUs escalando nos portos de Tânger, Valência, Livorno, Gênova, Fos, Barcelona, ​​​​Valência, Cartagena (Col.), Puerto Quetzal , Manzanillo (Mex.), Long Beach, Oakland, Manzanillo (Mex.), Manzanillo (Panam.), Cartagena (Col.). Tânger. No entanto, como os tempos de trânsito reais experimentados pelos clientes no USWC aumentaram drasticamente, a Hapag-Lloyd providenciará conexões ferroviárias entre Norfolk e os portos de Los Angeles e Oakland. Essas novas conexões substituem o serviço 'MPS' e inicialmente se concentrarão apenas em contêineres padrão.

O último serviço 'MPS' no sentido oeste será oferecido pelo "Tokyo Express" de 4.844 TEU que está carregando esta semana no Mediterrâneo. O navio deixará o serviço em 3 de maio no porto de Oakland e seguirá para Dachan Bay, onde se juntará ao novo 'China Germany Express Service' (CGX). Enquanto isso, o último itinerário para o leste será oferecido pelo 4.844 "Seoul Express" em 11 de abril do porto de Oakland.

Os contêineres de/para Los Angeles e Oakland cruzarão o Oceano Atlântico em navios no itinerário revisado da rota Mediterrâneo-EUA do Golfo ('MGX'). O serviço iniciará o novo programa de desembarques a partir da partida prevista para 13 de abril do "FOS Express" de 5.085 TEUs em Livorno, contemplando os portos de Gênova, Barcelona, ​​​​​​Valência, Veracruz, Altamira, Houston, Norfolk, Livorno. O 'MGX' não servirá mais Cartagena (Col.), Kingston (Jamaica), Caucedo (República Dominicana) e Nova Orleans.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário