terça-feira, 12 de abril de 2022

Avião cargueiro da DHL se parte em dois em aterrissagem de emergência na Costa Rica


Um avião da DHL acabou partido em dois após um pouso de emergência na pista do Aeroporto Internacional Juan Santamaría, localizado perto de sua capital, San José. O local foi temporariamente fechado após o incidente, que felizmente não deixou ninguém ferido.

O avião, um B757-200F com cerca de 155 pés de comprimento, estava a caminho da Guatemala quando foi forçado a retornar ao Aeroporto Internacional Juan Santamaría. O piloto e primeiro oficial do avião, que transportava carga para a Cidade da Guatemala, relatou um "problema hidráulico" logo após a decolagem e teve que pousar, disse Daniel McGrath, porta-voz da DHL.

Um vídeo que capturou a manobra de pouso e circulou nas redes sociais mostra o avião saindo da pista. Em seguida, a fumaça é vista saindo da aeronave uma vez que ela parou, após o que os veículos de emergência foram para o local onde conseguiram resgatar a tripulação com segurança, evitando também o início de um incêndio. O avião "sofreu danos" no pouso, disse Claus Korfmacher, da DHL.

Após esses eventos, mais de vinte voos foram cancelados ou atrasados ​​no Aeroporto Internacional Juan Santamaría na quinta-feira, 7 de abril, segundo o FlightAware, um site que rastreia viagens aéreas.

A empresa Aeris, que administra o aeroporto, disse em um breve comunicado que os voos serão retomados às 15h30. (hora local) durante o mesmo dia e que trabalharam rapidamente com as autoridades para responder à "emergência".

As imagens mostraram o nariz do avião empoleirado em um morro e uma profunda quebra e separação perto da cauda, ​​expondo a carga e o interior. Uma das asas da aeronave também parecia estar danificada. Outras imagens mostraram bombeiros pulverizando seções do avião com espuma.

Depois do incidente, um membro da tripulação passou por exames médicos preventivos, disse Korfmacher, acrescentando que a empresa coordenou com as autoridades a remoção do avião da área próxima à pista.

"A equipe de resposta a incidentes da DHL foi ativada e uma investigação será realizada com as autoridades relevantes para determinar o que aconteceu", disse Claus finalmente.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário