quarta-feira, 15 de junho de 2022

Tarifas de fretes marítimos de contêineres não devem voltar aos níveis pré-pandemia da Covid-19

O congestionamento portuário deve diminuir no próximo ano, pois os novos navios porta-contêineres continuam atendendo a demanda por capacidade que cai das altas observadas durante a pandemia, mas não o suficiente para restaurar os fluxos da cadeia de suprimentos global para onde estávamos antes da pandemia. da Covid-19.

Segundo Tim Scharwath, diretor executivo da DHL Global Forwarding, Freight, o fenômeno “diminuirá em 2023, mas não retornará a 2019”, último ano marcado pelo excesso de oferta de navios e espaço para contêineres. “Agora não vamos voltar a essa situação de excesso de capacidade, onde os impostos eram muito baixos. A infraestrutura, especialmente nos EUA, não vai melhorar da noite para o dia, porque os desenvolvimentos de infraestrutura levam muito tempo”, disse ele à Bloomberg.

A pandemia e as restrições relacionadas causarão escassez de trabalhadores e caminhoneiros em vários portos importantes do mundo em 2021, desacelerarão a movimentação de cargas nos portos e elevarão os impostos de transporte de contêineres para níveis recordes, com os impostos spot da China caindo. oito vezes por US$ 12.424 em setembro.

Embora a situação tenha diminuído na maioria dos portos do mundo com o retorno dos trabalhadores, mais tensão na cadeia de suprimentos pode se materializar à medida que o porto de Xangai recupera suas exportações após um período de dois meses.

O congestionamento está se agravando nos principais portos europeus, como Hamburgo e Roterdã, à medida que chegam mais navios da Ásia, já que uma greve de caminhoneiros na Coréia do Sul sobrecarregará a cadeia de suprimentos, alertou Scharwath.

Enquanto isso, os portos norte-americanos devem se preparar para um aumento das importações nos próximos meses, com embarques previstos para março recorde de 2,34 milhões de TEUs, perdendo apenas para a Federação Nacional de Varejos dos EUA.

 

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