quinta-feira, 9 de junho de 2022

Los Angeles e Long Beach começam a receber mais contêineres com a normalização em Xangai

No auge dos casos relatados de Omicron, o tempo médio de espera para navios-tanque, graneleiros e navios porta-contêineres em Xangai chegou a 66 horas no final de abril. No entanto, os tempos de espera caíram para 28 horas, apenas uma hora a mais do que o limite superior do intervalo visto nesta época do ano nos últimos três anos, de acordo com dados da VesselsValue.

A tendência geral é mais refletida nos navios porta-contêineres, o tipo de navio mais frequente no porto. Os tempos médios de espera para navios porta-contêineres, que atingiram o pico de 69 horas no final de abril, agora caíram para 31 horas, ainda cerca de 4 horas a mais do que o limite superior do intervalo observado para a época do ano nos últimos três anos.

Por outro lado, o desempenho diário dos contentores, uma medida da quantidade de carga movimentada, corresponde a cerca de 95% dos níveis normais, de acordo com reportagens da mídia chinesa citadas pela Bloomberg, o que significou que os atrasos nos embarques foram reduzidos significativamente .

O transporte terrestre de carga para o porto também está acelerando. Especialistas em logística observam que a atividade está voltando a cerca de 80% dos níveis vistos antes dos bloqueios do Covid-19. De acordo com a Flexport, a situação do transporte rodoviário em Xangai pode voltar ao normal nas próximas uma ou duas semanas.

Mas o que significa alívio em Xangai, pode significar problemas na Costa Oeste dos EUA (USWC) que podem levar a um maior entupimento das cadeias de suprimentos. E a situação em Xangai é apenas um fator que dificulta o comércio mundial. O Citigroup disse em seu relatório da cadeia de suprimentos de junho que os desafios globais parecem tão agudos quanto em qualquer momento nos últimos dois anos.

Estimativas feitas em 7 de junho pela Wabtec Port Optimizer de Los Angeles mostram que 26 navios estão transportando cerca de 127.000 TEUs programados para serem descarregados nesta semana, o que representa um aumento de 0,4% em relação à mesma semana de 2021. Na próxima semana, o número seria aumentar para 27 navios transportando 137.000 TEUs, 15,1% a mais em relação ao ano anterior.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário