quinta-feira, 2 de junho de 2022

Hapag-Lloyd conclui compra do negócio de transporte de contêineres da Deustche Afrika-Linien


A Hapag-Lloyd fechou com sucesso a aquisição do negócio de transporte de contêineres da companhia de navegação alemã Deutsche Afrika-Linien (DAL), após ter assinado o acordo-quadro em março de 2022. Anteriormente, a transação havia sido aprovada por todas as autoridades antitruste responsáveis.

"Estamos muito satisfeitos com o fechamento da transação e esperamos receber os colegas da DAL", disse Rolf Habben Jansen, CEO da Hapag-Lloyd. “Com a sua vasta experiência e conhecimento do mercado, vão ajudar-nos significativamente a continuar a crescer em África, que continua a ser um mercado estratégico importante para nós. Agora vamos integrar totalmente as atividades de transporte de contêineres da DAL em nossos negócios."

Da companhia marítima, eles acrescentaram que, principalmente para a oferta de serviços de e para a África do Sul, a DAL é uma adição valiosa, que permitirá à Hapag-Lloyd oferecer aos seus clientes uma melhor rede e cobertura portuária adicional nesta região.

Com sua longa história, a DAL é uma empresa de transporte de carga em contêineres estabelecida, operando quatro serviços de linha entre a Europa, África do Sul e Oceano Índico. Com sede em Hamburgo, a linha especializada na África possui escritórios próprios na Alemanha e África do Sul, bem como através de agentes externos em 47 países ao redor do mundo. Seu negócio online (incluindo agências) emprega mais de 150 pessoas. A DAL possui um navio porta-contêineres de 6.589 TEU e opera uma frota de contêineres de cerca de 17.800 unidades (próprias e arrendadas), que serão adquiridas como parte do negócio.

A integração prosseguirá em ritmo acelerado, com a fusão de negócios prevista para ser concluída no quarto trimestre de 2022. Recorde-se que em 2021, a Hapag-Lloyd adquiriu a companhia marítima especializada em África NileDutch, o que reforçou significativamente a presença e a oferta de serviços de e para a África Ocidental. Esta estratégia orientada para o crescimento também foi sublinhada por várias novas aberturas de escritórios em África em 2021 e 2020.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário