quinta-feira, 9 de junho de 2022

CMA CGM planeja expandir sua frota com 16 novos porta-contêineres dos tipos Megamax, Neopanamax e C7K

A CMA CGM pretende reforçar a campanha de expansão e modernização da sua frota com a encomenda de outros 16 porta-contêineres. Quatro serão do tipo Megamax GNL de mais de 23 mil teus, seis da classe Maxi Neopanamax GNL de 15 mil teus e outros seis compactos C7K de 7 900 teus com propulsão Bio GNL. 

Os rumores de que a armadora francesa estaria interessada em embarcações Megamax adicionais surgiram em março, sem que fosse comentada a quantidade de barcos. O valor de cada unidade dessa categoria é de US$ 230 milhões. Os navios deverão ser colocados no serviço insígnia FA1 da rota Ásia-Europa, e cumprirão o trajeto em 13 semanas.

A companhia ainda não revelou o estaleiro que será contratado para produzir os navios. A Alphaliner, que revelou o negócio, acredita que  deverão ser o Hudong Zhonghua e o Jiangnan, do CSSC Group. Confirmada a ordem para a construção, a expectativa é de que as embarcações sejam entregues em 20215. A Alphaliner também adiantou que cada unidade do tipo Neopanamax deverá custar US$ 175 milhões, enquanto que os modelos C7K estão orçados em US$ 134 milhões.

 

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