terça-feira, 21 de junho de 2022

MSC vai encomendar mais dois porta-contêineres de 23 mil teus movidos a GNL biocombustivel


A MSC, a maior companhia de navegação do mundo em capacidade e detentora da maior carteira de pedidos de navios, parece implacável em seu apetite por novos navios. Isso ocorre depois que fontes relataram que os proprietários não operacionais japoneses Shoei Kisen, Doun Kisen e Nissen Kaiun estão perto de encomendar um ou dois porta-contêineres de GNL bicombustível de 23.000 teus cada um do grupo Imabari para um total de quatro navios irmãos. A MSC apoiaria esses pedidos, por meio de contratos de afretamento de longo prazo. De acordo com a Alphaliner, as datas de entrega previstas ainda não foram informadas, mas provavelmente serão no final de 2024 ou 2025.

Os quatro navios seriam os primeiros porta-contêineres de GNL bicombustível construídos no Japão. Até agora, os estaleiros e estaleiros japoneses têm sido muito conservadores na propulsão a gás e têm favorecido a propulsão convencional com lavadores.

Os preços para esses tipos de embarcações dispararam recentemente, com relatórios japoneses sugerindo que os navios podem custar mais de US$ 250 milhões ou até US$ 255 milhões cada. No início deste ano, quando a CMA CGM negociou navios semelhantes com estaleiros chineses em março, o preço foi dito estar na região de 'apenas' US$ 230 milhões. Para contextualizar, a Hapag-Lloyd pagou US$ 164 milhões por navios DSME comparáveis ​​em dezembro de 2020.

Além de muitos outros navios, a MSC já tem encomendas de 14 megamaxes das chinesas YZJ (6), Hudong (4) e Jiangnan (4). Estes são todos pedidos para navios convencionais com depuradores, mas a MSC supostamente tentou renegociar alguns desses 14 pedidos com propulsão a GNL. Se o pedido for aprovado, os quatro navios adicionais aumentarão a já enorme carteira de pedidos da MSC de 105 navios e 1,36 milhão de teus.

 

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