segunda-feira, 28 de março de 2022

Presidente do Sdaergs participa de reunião com Hamilton Mourão para tratar da paralisação da Receita

O presidente do  SDAERGS (Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do Estado do Rio Grande do Sul), Marcelo Alves Clark, participou de encontro com o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, na sede da Fecomércio/RS, em Porto Alegre, juntamente com outras lideranças empresariais, para tratar do movimento de paralisação da RFB (Receita Federal do Brasil) e de outros assuntos. “O vice-presidente foi bastante acessível, mostrou preocupação com os prejuízos provocados por essa situação para a economia do país e disse que levará as demandas ao ministro da Economia, Paulo Guedes”, afirmou o presidente do Sindicato.

O vice-presidente da Fecomércio/RS, André Roncatto,  foi o anfitrião do encontro, representando o presidente Luís Carlos Bohn. Contou com a presença do deputado federal Carlos Gomes (Partido Republicanos), que intermediou a visita e acompanhou Mourão, além de dirigentes de diversas entidades dos setores produtivos. A posição das lideranças presentes foi unânime em relação às dificuldades e perdas que as empresas vêm tendo, causadas pela mobilização dos auditores-fiscais, e recebeu o apoio de Mourão que considera que é importante encontrar uma solução logo.

“Estamos conversando com políticos, mostrando o problema  e a necessidade de resolver o impasse. O vice-presidente ponderou, entre outras observações, que algumas reivindicações são complicadas de atender, porque  poderiam abrir precedentes para outras categorias de servidores federais”, destacou o presidente do Sindicato, explicando que a reunião faz parte de uma série de “ações conjuntas buscando cercar o governo, no sentido de aproximá-lo de encontrar uma solução para a greve na Receita, levando as reivindicações ao ministro Paulo Guedes e até o presidente Jair Bolsonaro”. Ela “complementa a visita que o vice-presidente do SDAERGS, Fabio Ciocca, fez na semana anterior ao vice-presidente da República, em Brasília (DF)”, acrescentou Marcelo Alves

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário