sexta-feira, 25 de março de 2022

ONE planeja encomendar dez porta-contêineres Neopanamax de 15 mil teus dos estaleiros Imabari e Hyundai


A Ocean Network Express (ONE) planeja encomendar dez navios porta-contêineres Neopanamax (NPX) de 14.000 TEUs. A companhia de navegação deverá ordenar a compra aos estaleiros Imabari Shipbuilding, do Japão, e Hyundai Heavy Industries, da Coréia do Sul, para construir cinco navios, em cada um, com propulsão convencional, para entrega em 2025, segundo a Alphaliner.

Os navios da ONE deverão ser projetados para usar óleo combustível pesado como sua principal fonte de energia. Portanto, eles serão equipados com lavadores de gases de escape. No entanto, seu design facilitará a adaptação a combustíveis mais limpos posteriormente.

As especificações técnicas dos navios, como as suas principais dimensões, ainda não foram reveladas. Mas a expectativa é de que sejam Neopanamax compactos com cerca de 335 metros de comprimento e uma boca de 51 metros (20 filas).

Há um ano, a Wan Hai pagou US$ 112 milhões por navios dessa classe ao Grupo Hyundai. Em junho de 2021, a HMM pagou US$ 131 milhões por navios semelhantes à DSME. De acordo com a Alphaliner, os navios dessa categoria hoje podem custar bem mais de US$ 150 milhões, dependendo das especificações e das datas de entrega.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário