quinta-feira, 10 de março de 2022

Presidente da Fecomércio/RS destaca importância da parceria com o SDAERGS para retomada da economia no Sul

O presidente da Fecomércio/RS, Luiz Carlos Bohn, realizou visita institucional ao SDAERGS (Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do Estado do Rio Grande do Sul), em Porto Alegre, quando aproveitou para destacar a importância de fortalecer a parceria entre as duas entidades para a retomada do desenvolvimento da economia gaúcha. “Essa gestão, liderada agora por Marcelo Clark Alves, que integrou como vice a diretoria anterior, comandada por José Kralik, fez um excelente trabalho de resgate da categoria e possibilitou o estabelecimento de uma relação saudável e promissora entre a Federação e o Sindicato”.

Ao comentar as palavras de Bohn, o presidente do SDAERGS agradeceu os elogios e concordou com uma aproximação ainda maior entre as duas entidades. “A economia, gradativamente, começa a reagir e acreditamos que o Sindicato pode, efetivamente, contribuir muito para a expansão dos setores produtivos do Estado”. Segundo Alves, o trabalho iniciado na gestão anterior conseguiu um crescimento decorrente da união de todos, cujos resultados foram endossados e avaliados como excelentes pelos associados, inclusive com a eleição da atual diretoria, com ele ocupando o cargo de presidente.

Marcelo Clark Alves entende que a visita de cortesia de Luiz Carlos Bohn, acompanhado do vice-presidente da Fecomércio/RS, André Roncatto, e da gerente de Negócios, Neuza Machado, comprova a boa relação entre as duas organizações e o papel de protagonista do Sindicato no comércio exterior gaúcho. Saudou também a presença no encontro do ex-presidente José Kralik, atual conselheiro do SDAERGS, que considera “importante a parceria com a Fecomércio/RS” e ressalta que sempre contou com o apoio do presidente Bohn, especialmente nas negociações que permitiram eliminar a dívida da entidade com a Federação, decorrentes da emissão de certificados de origem.

“Só tenho elogios ao Kralik e ao Alves, que implantaram uma gestão altamente séria, profissional  e qualificada, que acabou com as dívidas do Sindicato com a Fecomércio/RS, entre outras realizações, colocando fim a uma situação de incertezas. Hoje, temos, novamente, uma parceria positiva, que espero seja expandida”, afirmou Bohn. O presidente do SDAERGS disse que “foi importante, em um momento que era difícil, a Fecomércio/RS ter acreditado nas promessas desse grupo que passou a administrar o Sindicato. “Como nós, e nossos associados, a Federação, por seus dirigentes, especialmente o presidente Bohn, desde o início, igualmente, apostou na capacidade de trabalho e de recuperação da entidade desses profissionais”.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário