terça-feira, 17 de agosto de 2021

Transportadores reivindicam agendamento de caminhões que trabalharão no atendimento de navios em Rio Grande

Transportadores e representantes do Sindicato dos Transportadores Autônomos de Bens de Rio Grande (Sindicam) estiveram reunidos, na tarde desta quarta-feira, na sede da Superintendência dos Portos do Rio Grande do Sul (Portos RS) para mais uma rodada de discussão sobre o preço dos fretes. O superintendente Fernando Estima ouviu as demandas das duas categorias e frisou a importância dos transportadores para a atividade portuária. 

Entre as sugestões trazidas na mesa de negociação esteve a possibilidade de agendamento para os caminhões que irão trabalhar na beira do cais no atendimento dos navios. Na visão deles, essa possibilidade traria uma melhor distribuição para os fretes e permitiria uma maior organização, evitando a formação de filas e o tráfego constante de veículos pesados no cais público rio-grandino. 

Na oportunidade, Estima também apresentou as ações de melhorias que estão sendo preparadas para uma melhor adequação da infraestrutura portuária, como o asfaltamento da Avenida Honório Bicalho, a sinalização viária e o aperfeiçoamento dos processos internos de liberação dos veículos. A Portos RS também está levantando a possibilidade de construção de um pátio de apoio aos caminhoneiros. 

Segundo o superintendente, além de trazer mais qualidade à estrutura portuária local, a intenção dessas mudanças é a redução do tempo de permanência dos caminhões no Porto, o que refletirá na agilização dos processos. A expectativa é de que os investimentos na área operacional e na ampliação da segurança do Porto sejam colocados em prática nos próximos meses, assim como a conexão com o aplicativo Porto Mob.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário