quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Aliança 2M perde participação na Rota Transpacífico para linhas de navegação independentes


A aliança 2M entre a Maersk e a MSC, desde o início de 2020, tem perdido participação de mercado para empresas de navegação não afiliadas às alianças. De acordo com a Sea-Intelligence,cerca de um terço dos serviços oferecidos entre a Ásia e o USWC estão associados a companhias marítimas independentes, sem afiliação às três principais alianças globais (2M, THE Alliance, Ocean Alliance) o que se deve em parte à ação de novas operadoras independentes que já ganharam 30% da capacidade na rota EUA - Ásia.

A Ocean Alliance representa a maior participação na rota Trans-Pacífico nos últimos meses. Mas o aumento de operadoras não afiliadas se manifestou como resultado da perda de participação da THE Alliance e da 2M de forma mais ampla. É importante destacar que a Ocean Alliance é formada pela CMA CGM, Cosco e Evergreen, enquanto a THE Alliance conta com a Hapag-Lloyd, HMM, Ocean Network Express (ONE) e Yang Ming.

Já em outubro de 2018, a 2M foi ultrapassada pela Ocean Alliance, que está em ascensão desde então. Na verdade, nas últimas semanas, atingiu uma participação de cerca de 40-45%, enquanto a 2M tem uma participação de 30-35%, enquanto a THE Alliance oscilou em torno de 20-25%.

Tanto a 2M quanto a THE Alliance observaram um declínio desde o início de 2020. Mas, em particular, a 2M também recuou contra a Ocean Alliance na rota Ásia-Norte da Europa e contra a Ocean Alliance e a THE Alliance na rota Ásia.

 

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