terça-feira, 10 de agosto de 2021

CEO da Hapag-Lloyd adverte que altas tarifas dos fretes marítimos devem se manter até 2022


O CEO da Hapag-Lloyd, Rolf Habben Jansen deu entrevista à CNBC International, onde se referiu à complexa situação do transporte marítimo atual e a aspectos tão complexos como o alto nível das taxas de frete e a pressão inflacionária que este fato está gerando. várias economias do mundo. “Se você olhar as taxas à vista, que são de curto prazo, elas estão em patamares sem precedentes e também esperamos que comecem a cair nos próximos meses”, projetou o executivo.

No entanto, ele observou que "a demanda ainda é muito forte e no momento é difícil fornecer a capacidade necessária, então espero que as taxas continuem altas" e mencionou ainda que os embarcadores e as companhias marítimas devem trabalhar juntos e ver o que pode ser feito para criar estabilidade no setor a longo prazo.

Ele explicou na ocasião que a atual escassez de embarcações e equipamentos começou no terceiro e quarto trimestres de 2020, apesar de todos previrem que o comércio seria muito lento durante aquele ano, “mas vimos que a demanda ficaria muito forte em terceiro trimestre e quarto trimestre e claro, apesar de fazer todo o possível para disponibilizar a capacidade, a demanda é simplesmente maior do que o esperado e por isso não há navios ou contêineres suficientes para transportar todas as mercadorias e, claro, as taxas ir para cima. "

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário