quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Terminal de Contêineres de Meidong, na China, poderá reabrir dia seis de setembro, de forma escalonada


O terminal de contêineres de Meidong, no porto de Ningbo-Zhoushan, China, que encerrou suas operações em 11 de agosto, conforme informações preliminares, poderá reabrir em 6 de setembro, uma vez que não foram detectados novos casos de Covid até o momento. A notícia destacou que se uma reabertura escalonada começar esta semana para lidar com atrasos, a retomada total das operações pode ser possível ainda mais cedo, no início do mês que vem, para aliviar os embarcadores com cargas pendentes.

Em 17 de agosto, havia 41 navios fundeados esperando por um local de atracação no terminal de Meidong, enquanto o número de chamadas perdidas não é tão significativo quanto se pensava: o terminal recebe uma média de 188 chamadas semanais, que foram reduzidas em 22%, para 146, devido ao desvio de companhias marítimas de seus navios para outros terminais. Além disso, a capacidade nominal total de TEU dos navios que atracam em Ningbo caiu de 168.520 TEUs para 103.064 TEUs, uma redução de 39% entre 11 e 16 de agosto. Enquanto a aplicação de 15 viagens em branco (cancelamentos de itinerário) foi contada.

Além disso, de acordo com as autoridades portuárias, Ningbo processou uma média de cerca de 77 mil TEUs por dia nos últimos dias, apenas 10% a menos que sua média em julho. Vale ressaltar que o terminal de Meidong responde por cerca de 25% da carga que passa pelo porto de Ningbo-Zhoushan, o terceiro maior porto de contêineres do mundo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário