quarta-feira, 4 de agosto de 2021

Tianjin construirá primeiro terminal livre de emissões do mundo, usando energia eólica e solar


O Tianjin Port Group construirá uma fonte de alimentação verde com o objetivo de atingir zero emissões de carbono no terminal da seção C do complexo. Para isso, um sistema integrado de energia eólica, solar e de armazenamento será usado como plataforma para fornecer energia verde a todo o terminal, conforme anunciado pelo grupo na Conferência 2021 de Portos Verdes e Seguros da Associação de Portos da China.

O grupo portuário também construirá um sistema integrado de armazenamento de energia. A medida visa a garantir a produção estável do sistema de energia verde e zero emissões de carbono no fornecimento de energia.

Os equipamentos de carga e descarga do terminal, equipamentos de transporte horizontal e equipamentos auxiliares de produção serão movidos a eletricidade. Tecnologia avançada de monitoramento de energia será adotada para realizar análises estatísticas em tempo real das máquinas que consomem energia no terminal para garantir a ausência de emissões de carbono. Ao combinar a tecnologia tradicional de carregamento e descarregamento com operações automáticas, espera-se que o consumo de energia seja reduzido em 17%.

Chen Yanping, gerente geral adjunto do Departamento de Instalações Kexin do Grupo Portuário de Tianjin, afirmou: "Na fase inicial de produção do terminal, com base em cálculos de desempenho, instalaremos duas turbinas eólicas e colocaremos sistemas fotovoltaicos nos telhados para obter um fornecimento de energia verde . "

"À medida que o desempenho do terminal aumenta, também aumenta o consumo de energia. No próximo ano, instalaremos duas novas turbinas no devido tempo para combinar o consumo de energia com o fornecimento de energia e tornar a dinâmica de carbono zero uma realidade. A partir do terminal."

Yang Jiemin, vice-presidente do Tianjin Port Group, disse que no futuro o porto de Tianjin tomará o terminal como um novo ponto de partida para acelerar um novo padrão de desenvolvimento de portos verdes. É por isso que o porto de Tianjin se esforçará para construir um serviço inteligente e plataforma de distribuição para caminhões de contêiner puramente elétricos e reduzirá a taxa de caminhões vazios para melhorar o nível de desenvolvimento verde dessa operação portuária. A previsão é que o terminal seja concluído e colocado em operação no final de 2021.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário