quarta-feira, 26 de maio de 2021

Portuários brasileiros são incluídos no grupo prioritário e começam a ser vacinados contra a Covid-19

O ministro da Infraestrutura, Tarcisio Gomes de Freitas, garantiu a inclusão da categoria dos trabalhadores portuários no grupo prioritário do Plano Nacional de Imunizações (PNI) do Governo Federal. Com a decisão, os trabalhadores devem começar a se vacinar nos próximos dias.

“As primeiras doses começarão a ser distribuídas (para os estados) nesta terça-feira, dia 25 e depois poderemos iniciar essa vacinação”, disse o ministro. Na semana passada, Tarcisio se reuniu com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para discutir a inclusão dos estivadores e os próximos passos.

Cabe ao Governo Federal, de fato, no âmbito do PNI, adquirir as vacinas contra a Covid-19, definir quem faz parte dos grupos prioritários e encaminhar os imunizantes às unidades da federação. Os estados e municípios, então, promovem a vacinação.

De acordo com o Ministério da Saúde, também está prevista a realização de exames em todos os portos e aeroportos, a fim de proteger os trabalhadores e prevenir o aparecimento de novas cepas do Covid-19. “Continuaremos trabalhando para garantir a segurança e proteção dos trabalhadores portuários”, acrescentou Tarcisio de Freitas.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário