segunda-feira, 24 de maio de 2021

Atrasos nas linhas de navegação reduzem capacidade de transporte e estoques em todos os continentes

Os atrasos nas linhas de navegação estão reduzindo a capacidade de transporte e os estoques, complicando os esforços de recuperação econômica. Este ano, os navios de carga entregaram suas cargas mais tarde do que nunca, aumentando os problemas da cadeia de abastecimento que estão minando os esforços do varejo e dos fabricantes para tirar proveito da abundante demanda econômica.

Segundo análise da Sea-Intelligence ApS, apenas 40% dos porta-contêineres do mundo chegaram a tempo aos portos em março, com atrasos médios de mais de seis dias. Os atrasos melhoraram em relação a fevereiro, mas ainda estão longe dos níveis de confiabilidade dos dois anos anteriores, quando mais de 70% dos navios chegaram a tempo.

Os atrasos em todo o mundo, resultado de uma reposição em grande escala de estoques por empresas conforme a demanda do consumidor melhora, estão prejudicando a capacidade dos navios, aumentando a escassez de contêineres necessários para transportar mercadorias e fazendo com que os custos de transporte disparem conforme as taxas de frete de contêineres aumentam em um recorde de todos os tempos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário