quarta-feira, 26 de maio de 2021

Governo do Peru autoriza 43 navios a operar na navegação de cabotagem no país para atender o aumento na demanda


O Ministério de Transportes e Comunicações (MTC) do Peru autorizou mais 43 embarcações a operar na navegação de cabotagem na costa do país. A medida foi determinada em virtude da crescente demanda pelo modal aquaviário.

Em dezembro de 2019, havia apenas 18 embarcações autorizadas a realizar esta atividade, que é uma alternativa de transporte segura, e complementa o transporte terrestre e gera menos poluição. O setor tem promovido outras operações para o sul do país, mas desta vez com mais contêineres e mais empresas autorizadas.

A cabotagem marítima é um serviço que ajuda a reativar e fortalecer a economia porque mais gente está envolvida no processo de sua operação. Além disso, ajuda a não fragilizar a cadeia de pagamentos dos usuários e produtores em geral.

Nesse sentido, já neste ano foram realizadas oito operações de cabotagem marítima de carga conteinerizada do porto de Callao para outros terminais no Peru: sete para Paita, em Piura, e uma para Matarani, em Arequipa. Da mesma forma, foram transportadas neste ano 4.941 toneladas de peças de reposição para máquinas, além de gêneros alimentícios e cerveja para abastecer as regiões de Piura e Arequipa.

Em 2020 haviam sido realizadas 20 operações de cabotagem no norte e no sul do Peru. Nesse mesmo ano, foram movimentadas 6.507 toneladas de cargas utilizando navios do modal.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário