quarta-feira, 19 de maio de 2021

Governo do Egito inicia obras de dragagem para ampliar acesso sul do Canal de Suez


 

O governo do Egito iniciou as obras de dragagem para expandir a entrada sul do Canal de Suez no sábado, 15 de maio, poucas semanas após o acidente do navio de bandeira panamenha "Ever Given", que encalhou na entrada sul e causou a suspensão do tráfego marítimo em todo o mundo no canal por seis dias. De acordo com informações fornecidas pela Autoridade do Canal de Suez, duas dragas ("Ramadan 10" e "Mashhur") foram usadas nas obras de expansão do Canal de Suez, informou a EgypToday.

Em discurso na cerimônia de lançamento de vários projetos afiliados à Autoridade do Canal de Suez, o presidente da Autoridade do Canal de Suez, Almirante Osama Rabie, destacou a escavação de passagens paralelas do quilômetro 132 ao quilômetro 162, localizadas no trecho sul do Aeroporto Internacional hidrovia, perto do Golfo de Suez, e do quilômetro 122 ao quilômetro 132, localizado nos Lagos Amargos. A autoridade também está ampliando a profundidade de 127 metros para 172 metros.

Recorde-se que, no dia 23 de março, o "Ever-Given" encalhou no quilômetro 151 do Canal de Suez, onde os navios passam em ambas as direções, causando a suspensão da navegação marítima internacional pelo canal por seis dias.

Após ser liberado em 29 de março, o navio foi escoltado até Bitter Lakes para inspeção técnica, interrogatório da tripulação e análise da caixa preta. Desde então, o navio está detido nos Lagos até que seja alcançado um acordo entre a autoridade e os armadores sobre a indemnização pelos custos do acidente.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário