segunda-feira, 10 de maio de 2021

Expectativa é de que escassez de contêineres em todo o mundo irá até 2022

O mundo não possui contêineres suficientes nos lugares certos para atender a demanda de cargas. Mas, muitos meses após o surgimento da falta de contêineres, qual a gravidade do problema?, pergunta a Freightwaves.

As empresas de leasing de equipamentos estão em uma boa posição para responder a essa pergunta; essas empresas encomendam os contêineres de um pequeno número de fabricantes chineses que os constroem e alugam os contêineres para as companhias de navegação, que de outra forma também fazem seus pedidos diretamente das fábricas.

Nesse contexto, duas das principais empresas de leasing público - Triton International (NYSE: TRTN) e CAI International (NYSE: CAI) - comentaram sobre a disponibilidade de contêineres ao apresentarem seus resultados do primeiro trimestre de 2021. Em geral, mais lucrativas são as condições de mercado para as empresas de leasing, quanto mais apertada é a capacidade dos contêineres e mais os remetentes devem pagar pelo transporte.

Três empresas chinesas - CIMC, DFIC e CXIC - produzem cerca de 80% dos contêineres do mundo. A produção aumentou consideravelmente e a capacidade de produção de contêineres deve crescer entre 6% e 8% este ano. Mesmo assim, eles não estão sendo construídos com rapidez suficiente para aliviar a falta de capacidade.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário