terça-feira, 11 de maio de 2021

Armadores globais têm melhor primeiro trimestre em movimentação de cargas da sua história


As companhias marítimas devem fechar seus contratos restantes esta semana. No entanto, alguns deles podem não ter espaço disponível até junho para serem atendidos. Este ano será uma transição difícil para qualquer empresa que mudou sua linha de navegação ou provedor de serviços.

"Nada mudou desde o período anterior ao Dia do Trabalho", disse o analista de transporte, logística e indústria portuária Jon Monroe em seu boletim semanal, que também explica que as companhias marítimas continuam a lutar para reposicionar os contêineres o mais rápido possível, omitindo os portos de desembarque para atender esse propósito.

No entanto, há boas notícias no horizonte, diz ele: De acordo com Drewry, 1,4 milhão de novos TEUs foram entregues no primeiro trimestre. “Não creio que isso inclua o novo pedido de 890 mil TEU da Triton Container Leasing, maior locadora de contêineres, com participação de cerca de 35% dos contêineres alugados pelos armadores”, afirma.

Com toda a atividade, associada à incorporação de novos equipamentos, espera-se que alguma fluidez possa ser devolvida em algum momento do terceiro trimestre de 2021. “Isso não significa, infelizmente, que as taxas vão cair ou que as companhias marítimas parem gerenciar rigorosamente suas viagens em branco ”, esclarece o analista.

Monroe observa que o primeiro trimestre de 2021 foi o melhor trimestre da história para companhias marítimas. "Conforme os relatórios de ganhos chegam, vemos que mais uma vez estamos vendo números recordes. Os ganhos da Maersk no primeiro trimestre de 2021 estão quase ultrapassando o do ano de 2020. Ainda assim, temos navios esperando na maioria dos principais portos (embora menos) e recebendo contêineres e o espaço do contêiner na Ásia não melhorou. As linhas realmente querem voltar ao antigo normal? "

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário