quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Tecon Rio Grande bate recorde histórico de produtividade em julho



        O Tecon Rio Grande, terminal de contêiner do Grupo Wilson Sons, registrou em julho recorde histórico de produtividade em operação portuária. No dia 25 de julho, foram realizados 140 movimentos por hora durante a operação do navio Monte Tamaro, da linha da Costa Leste da América do Norte.
          Este recorde foi obtido com uma utilização média de 3,32 STS (Super Post Panamax Ship to Shore), equipamentos responsáveis pela movimentação de contêineres entre o navio e o pátio. Cada STS obteve uma produtividade média de 29,98 movimentos por hora.
          Este é o segundo recorde registrado no mês. O primeiro ocorreu com o navio Monte Aconcágua, no dia 11 de julho, quando foram realizados 122,18 movimentos por hora. O maior resultado até então era de 121,04 movimentos/hora, registrado em agosto de 2012, com o navio Maersk Lima, em operação que utilizou cinco guindastes STS.
       Entre os principais fatores que contribuíram para o aumento da produtividade estão o comprometimento e treinamento constante da equipe, o início do funcionamento de três novos STS e oito RTG (Rubber TyreGantryCrane – pontes rolantes sobre rodas utilizados na movimentação dos contêineres no pátio), a aquisição de novos tratores de pátio (caminhões) e a implantação do novo sistema NavisN4.
         “Com a aquisição dos novos guindastes e tecnologia, um investimento de R$ 146 milhões, o Tecon Rio Grande se consolida como um dos melhores terminais de contêineres sem oferta de equipamentos do país, com nove STSe 22 RTG, capazes de atender os maiores navios que escalam os portos brasileiros”, ressalta Paulo Bertinetti, diretor-presidente do terminal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário