terça-feira, 4 de janeiro de 2022

Marcelo Alves assume presidência do Sdaergs e promete iniciativas para melhorar atividade dos despachantes aduaneiros

O empresário Marcelo Clark Alves assumiu nesta segunda-feira, 3 de janeiro, a presidência do SDAERGS (Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do Estado do Rio Grande do Sul), prometendo manter as conquistas da gestão que esteve no comando nos últimos quatro anos, especialmente o empenho pela recuperação financeira da entidade. Anunciou também a realização de novas iniciativas em benefício dos associados e do aperfeiçoamento do segmento de comércio exterior.

”Mesmo enfrentando imensos obstáculos, inclusive com a pandemia provocada pela Covid-19, os objetivos traçados pela diretoria que encerrou seu mandato foram em grande parte atingidos. Mas, entendemos que devemos e podemos fazer ainda mais pela nossa profissão e pela categoria”, adiantou o presidente.

Marcelo ocupou a vice-presidência na gestão presidida por José Kralik, que na sua avaliação liderou  “com seriedade e sobriedade, um trabalho árduo de sanar financeiramente o Sindicato e buscar a representatividade dos associados”. Destacou que o ex-presidente “sempre tomou decisões de forma aberta e democrática, ouvindo os demais diretores. Devemos manter esse espírito, cuidando rigorosamente das contas e, ao mesmo tempo, investindo no aprimoramento do SDAERGS e da atividade dos despachantes aduaneiros”, afirmou Marcelo.

O presidente assegurou que “a diretoria que assumiu tem projetos e idéias que oportunamente serão discutidas e apresentadas aos associados”. Segundo ele, o resultado favorável nas urnas, elegendo a chapa formada por diversos integrantes da diretoria anterior “referendou o acerto do trabalho desenvolvido até aqui e traduziu o apoio dos associados à permanência desse grupo na liderança do Sindicato por mais um período de quatro anos, confiando no empenho em buscar novos avanços para o SDAERGS e seus associados ”.

A diretoria é formada ainda por Fábio Freitas Ciocca, na vice-presidência, e os diretores Alvaro Trucolo e Suzana Eichenberg, que elogiaram a gestão presidida por José Kralik. “Ele pegou o Sindicato em meio a enormes dificuldades e liderou com muita coragem”, disse Trucolo. Suzana enalteceu ”a habilidade e a credibilidade” do ex-dirigente. Ciocca observou que “a gestão começou em um período de turbulência, enfrentada com serenidade por Kralik, que construiu um relacionamento sério e respeitoso em meio aos despachantes e autoridades, recuperando espaços que a categoria e a entidade haviam perdido”.

Para Kralik , “sequência de gestão é bom por um lado, valoriza um trabalho considerado bem feito, reconhecido e apoiado, mas, por outro, lança o desafio de manter o nível e apresentar ainda mais iniciativas.” Na sua avaliação, o nome de Marcelo Clark Alves para sucedê-lo no cargo foi uma escolha natural e respaldada pelos demais dirigentes.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário