segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Hoegh Autoliners assina contrato com a CMHI para construção de 12 navios, quatro PCTCs e oito da classe Aurora


A Höegh Autoliners anunciou a assinatura de um contrato com a China Merchants Heavy Industry (Jiangsu) Co. Ltd. (CMHI) para a construção de quatro PCTCs (Pure Car Truck Carrier) mais oito veículos opcionais da classe Aurora preparados para o uso de multi- combustíveis e emissões zero de carbono.

De acordo com os termos do contrato, os dois primeiros navios serão entregues no segundo semestre de 2024 e os dois seguintes no primeiro semestre de 2025. Além disso, a Höegh Autoliners tem opções para mais quatro navios da classe Aurora.

A classe Aurora terá a classificação DNV “pronta para amônia e metanol”. A embarcação será a primeira do segmento PCTC a operar com amônia zero carbono. Juntamente com a capacidade para transportar até 9.100 carros, a classe Aurora, líder do setor, será a maior e mais sustentável transportadora de carros do mundo.

Leif O. Høegh, presidente da Höegh Autoliners, disse: "Estamos orgulhosos de fazer parceria com um dos maiores e mais respeitáveis ​​construtores navais da China. A colaboração com a China Merchants Industry representa um grande passo em frente para alcançar nossa ambiciosa meta de zero emissões líquidas para 2040 . O design inovador da classe Aurora, pronto para zero carbono, permitirá que nossos clientes descarbonizem sua cadeia de suprimentos e, juntamente com a CMHI, estamos liderando o caminho para um futuro de zero zero para nossa indústria."

O novo programa de conversão de embarcações acelerará a transição ecológica da empresa, expandirá a frota e oferecerá a seus clientes serviços de transporte de baixa a zero emissões líderes de mercado.

Andreas Enger, CEO da Höegh Autoliners, comentou: "Estamos muito satisfeitos em fazer parceria com a China Merchants Heavy Industry e garantir a entrega das maiores e mais verdes embarcações PCTC do mundo já em 2024. A classe Aurora representa o futuro do nosso negócio. fortalecerá ainda mais nossa oferta de serviços, acelerará nosso caminho para zero e nos colocará em

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário