segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Embarques de GNL originalmente destinados à China estão sendo desviados para a Europa

Os embarques de gás natural liquefeito (GNL) originalmente destinados à China estão sendo desviados com mais frequência para a Europa, já que os comerciantes gastam centenas de milhares de dólares para aproveitar um raro prêmio de preço antes que ele desapareça, informou a Bloomberg.

Em detalhes, 13 petroleiros de GNL transportando suprimentos principalmente dos EUA e da África Ocidental estão desviando para a Europa em vez da Ásia, de acordo com dados de transporte da Kpler e da Bloomberg. Este número é superior aos oito navios detectados uma semana antes. Em um caso, os comerciantes estão enviando um navio de volta pelo Canal do Panamá, pagando pela segunda vez taxas do canal de quase US $ 400.000.

Os distribuidores têm enviado navios-tanque ao redor do mundo em desvios caros, já que a crise de energia na Europa fez com que pagassem mais pelo gás do que na Ásia. Mas, à medida que mais remessas chegam à Europa para ajudar a aliviar a crise, a janela de arbitragem está fechando rapidamente e pode não durar para as remessas que chegam em fevereiro.

Os preços benchmark Japão-Coréia foram negociados a US $ 29.356 por milhão de unidades térmicas britânicas na terça-feira, de acordo com a S&P Global Platts, quase no mesmo nível dos futuros de TTF holandeses. Isso se compara a um desconto de US $ 7 em dezembro.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário