sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

Governo peruano planeja investimentos de mais de US$ 1,8 bilhão em obras portuárias este ano

O setor portuário peruano, dentro de um contexto bastante desafiador, liderado pela Autoridade Portuária Nacional (ANP), projetou para 2022 um investimento de mais de US$ 1.874 bilhão na execução de importantes obras portuárias, dentre as quais se destaca a construção do Terminal Portuário fora Multiuso de Chancay, que exigirá mais de US$ 1.200 bilhão em sua primeira nova etapa; Bem como a ampliação do Cais Sul do Porto de Callao e a execução das fases 1 e 2 do Terminal Portuário Multiuso Salaverry, que atingiram um investimento de US$ 350 mil e US$ 94,4 milhões, respectivamente.

Da mesma forma, tem ou complemento a APM Terminais para um investimento estimado de US$ 1.095 milhões, não norte, que está em processo de aprovação pelos órgãos competentes.Por outro lado, a linha de promoção da qualidade e modernização do Sistema Portuário Nacional, através de dois serviços portuários oferecidos, ou o setor portuário, continuará a trabalhar na implementação de um conjunto de ferramentas digitais para a gestão contínua da logística portuária , como a Janela Única de Comércio Exterior, liderada pelo Ministério de Comércio Exterior e Turismo (Mincetur), o Sistema Comunitário Portuário ou o Sistema Comunitário Portuário, que é uma aplicação de práticas práticas internacionais para o desenvolvimento de uma estratégia digital e de inovação, um projeto que será inicialmente Direcionado para Porto de Callao.

Para o setor portuário e para as diferentes indústrias peruanas, 2021 continua sendo um ano de desafios e aprendizados devido à pandemia de Covid-19, que impactou e continua gerando efeitos negativos no comércio internacional. Nem assim, ou o setor portuário conseguiu sair da frente, contando neste momento com 19 projetos de modernização portuária que estão atualmente trabalhando em suas infraestruturas e equipamentos, dois quarenta e nove culminarão em 2021, com um investimento que paga cerca de US$ 478 milhões, situação que reflete um saldo não final extremamente positivo de 2021.

 

 

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