quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Movimentação de cargas no terminal marítimo de Oakland diminui 20% em outubro comparado com o mesmo mês de 2020


O volume total de carga no Porto de Oakland, nos Estados Unidos, diminuiu 20% em outubro, de acordo com estatísticas divulgadas em 30 de novembro. Em detalhe, o volume de importação em contêineres caiu 14% em comparação com os totais de outubro de 2020 e as exportações caíram 27%.

O Porto atribuiu a queda no volume de carga à diminuição do tráfego de navios, que caiu 43% em outubro, em relação ao mesmo período de 2020. Isso se deve, em parte, ao fato de algumas companhias de navegação desviarem seus itinerários diretamente para Ásia, evitando Oakland, após os atrasos nos portos do sul da Califórnia.

Além disso, o porto disse que não está enfrentando congestionamento de abastecimento que tenha prejudicado outros portos marítimos dos EUA.

Por outro lado, as companhias marítimas começaram a restabelecer os serviços dos navios suspensos de Oakland no início do ano. De acordo com dados do Porto, 61 navios fizeram escala em Oakland em outubro, em comparação com 54 em setembro, e um número ainda maior de escalas é esperado em novembro.

O Porto disse que as ligações de serviço adicionais seriam especialmente bem-vindas pelos exportadores. Os produtores que enviam caixas para fora de Oakland têm sido prejudicados pelo espaço limitado nos navios, explicou o Porto.

Vale ressaltar que nos primeiros 10 meses de 2021, o volume total de carga de Oakland aumentou quase 2%. Enquanto isso, o volume de importação aumentou 8%.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário