quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

Los Angeles e Long Beach sofrem declínio de cargas desde a adoção de sobretaxa por demora de contêineres nos terminais

Desde a adoção da sobretaxa para contêineres que ficarem muito tempo nos portos de Los Angeles e Long Beach, anunciada em 25 de outubro,os dois terminais experimentaram um declínio combinado de 37% na carga de demurrage nas docas. Por isso, os diretores executivos de ambos os portos vão reavaliar a aplicação da tarifa, prorrogando-a por mais uma semana, até o dia 13 de dezembro.

De acordo com a política temporária aprovada em 29 de outubro pelas Comissões Portuárias dos dois portos, as companhias marítimas podem ser cobradas por cada contêiner de importação que entrar em uma das duas categorias: No caso de contêineres que são movimentados por caminhão, podem cobrar por cada recipiente que permanece nove dias ou mais. No caso de contêineres que são movidos por ferrovia, eles poderiam cobrar se um contêiner permanecer seis dias ou mais. Atualmente, nenhuma data foi definida para iniciar a contagem em relação ao tempo de permanência do contêiner.

Os portos planejam cobrar às companhias marítimas dessas duas categorias US $ 100 por contêiner, aumentando em incrementos de US$ 100 por contêiner por dia até que o contêiner deixe o terminal. Antes do início do aumento de importação induzido pela pandemia em meados de 2020, em média, os contêineres para entrega local ficavam nos terminais de contêineres por menos de quatro dias, enquanto os contêineres para trens ficavam menos de dois dias. As taxas cobradas pela permanência das cargas devem ser reinvestidas em programas que visam melhorar a eficiência, acelerar a velocidade da carga e lidar com os impactos do congestionamento.

 

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