quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

MAN Energy Solutions atualiza motores de quatro tempos para os combustíveis ecológicos do futuro

Ao desenvolver de forma permanente a gama de serviços para seu portfólio de motores de quatro tempos, a MAN Energy Solutions permite que seus clientes operem com uma variedade de combustíveis sintéticos e neutros para o clima em navios ou usinas de energia. Hoje, os motores MAN que usam combustíveis power-to-X, como gás natural sintético (SNG), podem operar de maneira totalmente neutra para o clima.

No devido tempo, os clientes da MAN poderão usar outros "combustíveis do futuro", como amônia, metanol e hidrogênio, também produzidos de forma neutra para o clima. Embora atualmente esses combustíveis não estejam disponíveis no mercado, seu uso em unidades MAN será possível graças ao início incipiente de unidades de produção de combustível verde. Isso, por sua vez, reduzirá ainda mais as emissões prejudiciais e atenderá de forma confiável a requisitos e regulamentações ambientais mais rigorosos no futuro.

"Os combustíveis verdes do futuro são a chave para a descarbonização do transporte marítimo", disse Marita Krems, diretora-gerente da divisão de motores marítimos de quatro tempos da MAN Energy Solutions, destacando a importância desta questão. “Até 2050, as emissões de gases de efeito estufa no transporte marítimo devem diminuir em pelo menos 50%. Portanto, iremos disponibilizar aos nossos clientes soluções preparadas para o futuro, que permitirão o uso diversificado de combustíveis verdes, tanto para motores novos quanto para motores da frota existente. "

Ainda hoje, os clientes da MAN podem recorrer ao uso de biocombustíveis como combustível para navios, a fim de reduzir as emissões. “Biocombustíveis produzidos de forma sustentável, por exemplo aqueles derivados de resíduos de madeira, podem reduzir a produção de CO2 em até 85%”, disse Krems. "Em 2022, ofereceremos motores projetados para posterior conversão - se necessário - para operação com metanol. A partir de 2024, forneceremos soluções para o uso de metanol em motores de quatro tempos."

 

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