quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Terminal Multicargas do Açu recebe primeiro navio do tipo Panamax

         O Porto do Açu registra a atracação do primeiro navio Panamax no Terminal Multicargas (T-MULT), na primeira semana deste mês. A embarcação 'White Whale', vinda de Vancouver, no Canadá, trouxe 39 mil toneladas de carvão para o Açu e foi descarregada com o apoio de 18 carretas que fazem o transporte de carga do cais para o pátio de graneis do terminal.
         “É um orgulho para o nosso time do T-MULT estar envolvido no registro de mais um marco para o empreendimento. A nossa missão é trabalhar para que toda a operação aconteça de forma segura e eficiente. Foi assim com o primeiro Panamax e será também com os próximos que virão”, afirmou Marcelo Patrício, gerente geral de Operações do terminal.
         O Terminal Multicargas (T-MULT), em operação desde junho de 2016, já movimenta bauxita, coque, carvão siderúrgico, carga de projetos e carga geral. Além disso, o terminal tem autorização para operar qualquer tipo de granéis sólidos e líquidos, contêineres e veículos. Representando uma nova alternativa de escoamento para o Sudeste brasileiro, o T-MULT conta com 160 mil m² de área alfandegada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário