segunda-feira, 18 de setembro de 2017

CMA CGM confirma encomenda de nove mega navios porta-contêineres

        A CMA CGM confirmou a encomenda de nove navios porta-contêinereses, com capacidade para 22 mil teus cada um, em anúncio feito simultaneamente aos resultados do segundo trimestre deste ano. O  negócio foi estimado em cerca de mil milhões de euros, revelou o World Maritime News. Segundo a empresa, os primeiros navios desta encomenda entrarão ao serviço no final de 2019.
        Com a aquisição destes navios, a CMA CGM espera responder às suas necessidades, acompanhando a evolução do mercado e reduzindo os custos de transporte. Entretanto, o mesmo jornal recorda que a empresa já terá assinado uma carta de intenções com dois estaleiros chineses para a construção dos navios, que serão os maiores porta-contêineres do mundo em capacidade de teus.
      De acordo  como jornal, o estaleiro CSSC Hudong-Zhonghua será responsável pela construção de cinco navios. Já o estaleiro de Shanghai Waigaoqiao Shipbuilding (SWS) ficará encarregado da construção das quatro embarcações restantes encomendadas pela companhia francesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário