terça-feira, 12 de setembro de 2017

Gargalo logístico e descentralização da administração portuária são destaques na abertura da Santos Export

         Com a participação de autoridades municipais, estaduais e federais; além de empresários do setor portuário, ocorreu a solenidade de abertura da 15ª edição do Santos Export - Fórum Internacional para a Expansão do Porto de Santos, na noite desta segunda-feira (11), no Mendes Convention Center, em Santos.
         O encontro, que segue nesta terça-feira (12), debaterá soluções para os principais problemas do complexo. A entrada do Porto de Santos, a questão da dragagem e a descentralização da administração foram pontos lembrados durante a cerimônia.
         O presidente da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), Alex Oliva, destacou a alta produtividade do Porto de Santos mesmo em meio a diversas obras e ao impasse da dragagem. Ele também  falou da a importância do evento para o setor e disse que os problemas em relação ao complexo devem ser enfrentados com "Maturidade, respeito e compromisso com o País".
         Já o deputado federal e ex-prefeito de Santos João Paulo Papa lembrou que todas as edições do evento tiveram sua parcela de contribuição para o desenvolvimento do Porto de Santos. O ex-prefeito também alertou sobre a necessidade de evoluir a malha ferroviária da cidade, facilitando a movimentação de mercadorias no complexo. Papa disse também que o Porto não conseguirá avançar se não dialogar com a comunidade local. De acordo com o deputado, os municípios devem tomar decisões em conjunto.
         O prefeito de Santos Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) disse sobre os avanços recentes do Porto. O prefeito também defendeu a descentralização administrativa do complexo, além da busca por soluções para o gargalo logístico que se tornou a entrada da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário