quinta-feira, 28 de setembro de 2017

França e Itália firmam acordo sobre controle da construtora naval STX France

             A França e a Itália firmaram acordo nesta quarta-feira, 27, que dá à italiana Fincantieri controle efetivo sobre a empresa de construção naval STX France. Ficou definido que o controle será compartilhado e em condições rigorosas. Com isso, foi encerrada uma disputa que abalou as relações bilaterais entre os dois países.
             Os dois países também anunciaram sua intenção de estudar, até junho de 2018, uma possível fusão da empresa francesa de estaleiros militares Naval Group com a Fincantieri. A revelação foi feita pelo governo francês, confirmando notícia da agência noticiosa Reuters.
             Pelo acordo, a Fincantieri receberá 50% da STX, 34,34% da participação do Estado francês, 10% do Naval Group, 2% da equipe da STX e 3,66% dos fornecedores locais da francesa.
           Para que a STX tenha o controle efetivo com 51%, o governo francês lhe dará uma participação de um por cento. Paris, no entanto, tem o direito de reivindicar essa participação se a Fincantieri não honrar os compromissos com empregos, governança ou propriedade intelectual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário