quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Guarda Costeira autoriza reabertura dos principais portos da Flórida, após passagem de furacão

       A Guarda Costeira dos Estados Unidos autorizou, no final da tarde desta quarta-feira, 14, a reabertura dos três principais portos da Flórida, que permaneciam fechados após a passagem do furacão Irma pelo Estado. O Port Canaveral, na região central da Flórida e um dos mais importantes da costa leste do país, retornou a operar porque as condições meteorológicas deixaram de ser um perigo para a área, indicou a administração do local em comunicado.
       No entanto, ainda não se sabe se as estruturas do terminal foram danificadas pela passagem do furacão. Segundo a administração portuária, todo o local passará por uma avaliação. Por causa dos efeitos do Irma, a Guarda Costeira pediu que os barcos transitem com extrema precaução pelo terminal marítimo e pelos diques do porto.
       Além disso, a Guarda Costeira pediu a colaboração dos oficiais das embarcações e dos cargueiros para reportar qualquer incidente ou perigo visíveis em Port Canaveral e região. As mesmas advertências foram feitas para os portos de Jacksonville e Fernandina, os dois na costa atlântica dos Estados Unidos.
       Os portos da Flórida são essenciais para normalizar a distribuição de gasolina do estado, em escassez desde os primeiros alertas de que o furacão chegaria à região. Os terminais marítimos do estado são também uma das mais importantes portas de entrada e saída de mercadorias dos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário