quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Brasil é o sexto maior parceiro comercial do Porto de Antuérpia

         Um panorama geral sobre o Porto da Antuérpia, segundo maior da Europa para o frete marítimo internacional, foi apresentado por seu representante no Brasil, Ricardo Sproesser, no primeiro painel da 15ª edição do Santos Export - Fórum Internacional para a Expansão do Porto de Santos, realizado nesta terça-feira (12) no Mendes Convention Center. 
         Localizado na região central no Noroeste da Europa, o porto, que oferece excelente acesso aos principais centros industriais europeus, apesar de não ter terminais portuários automatizados, é considerado o de maior atividade naquele continente.
         O Porto de Antuérpia, segundo Sproesser, não realiza agendamento de carga e descarga de mercadorias, como já ocorre no Porto de Santos. No entanto, entre suas peculiaridades, produz energia com capacidade para abastecer tanto o cais, quanto a própria  Cidade. 
         Segundo Sproesser, o Brasil hoje é o sexto maior parceiro comercial de Antuérpia. No ano passado, o complexo portuário belga movimentou 214 milhões de toneladas entre fluxos de importação e exportação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário