sexta-feira, 18 de julho de 2025

Ministro defende agilização do processo de criação da Companhia Docas de Itajaí

 

O ministro dos Portos e Aeroporto, Silvio Costa Filho, defendeu a criação da Companhia Docas de Itajaí e afirmou que dará agilidade ao processo. Representantes do Porto reforçaram a necessidade de celeridade para garantir autonomia da autoridade portuária

A declaração do ministro foi durante a cerimônia de regulamentação do programa BR do Mar, realizada nesta semana, no Palácio do Planalto, em Brasília. Segundo ele, o Governo Federal deve atuar para dar agilidade à constituição da nova empresa pública.

Estiveram presentes no evento o superintendente do Porto de Itajaí, João Paulo Tavares Bastos, o chefe de gabinete Artur Pereira e os assessores especiais Rafael Vano Canela e Marcelo Peres. A comitiva reforçou, junto ao ministro, a urgência da criação da Companhia Docas para garantir a autonomia da autoridade portuária.

“Essa foi uma programação importante com o Ministério de Portos e Aeroportos, Ministério do Planejamento, Casa Civil e agora no Palácio do Planalto, para a constituição da empresa pública, que vai garantir a autonomia do porto, tanto para ter orçamento quanto uma estrutura mínima necessária, para que possamos finalmente voltar a planejar a gestão da autoridade portuária de Itajaí”, destacou o superintendente João Paulo Bastos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário