O Conselho de Administração (Consad) do Complexo Industrial Portuário de Suape aprovou, em reunião ordinária realizada na semana passada, uma nova composição para a Diretoria Executiva da estatal. As alterações foram formalizadas com base em parecer do Comitê de Elegibilidade e refletem a continuação da reestruturação estratégica da atual gestão. Entre as mudanças, está a nomeação do auditor federal de finanças e controle da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) Marcos Gesteira Costa como novo diretor de Administração e Finanças.
Com experiência em cargos de alta gestão no setor público e na iniciativa privada, Gesteira atuou como diretor de Administração e Finanças da Companhia Estadual de Habitação e Obras, superintendente do Patrimônio da União em Pernambuco e gerente da Assessoria de Assuntos Legislativos do Gabinete da STN. É mestre em Economia pela Universidade Católica de Brasília, com MBA Executivo em Finanças Empresariais pela Fundação Getúlio Vargas, graduado em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco e Engenharia Civil pela Universidade de Pernambuco.
Já o então diretor de Relações Institucionais e Governamentais, Armando Reis Peixoto Filho, passa a ser o titular da Diretoria de Desenvolvimento e Gestão Industrial, acumulando ambas as funções. Na ocasião, o Consad também aprovou, por unanimidade, a alteração do nome da Diretoria de Sustentabilidade e Gestão Fundiária, que volta a se chamar apenas Diretoria de Sustentabilidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário