Os órgãos reguladores do mercado chinês autorizaram a China State Shipbuilding Corporation Limited (CSSC) a adquirir o controle da China Shipbuilding Industry Company Limited (CSIC). O negócio vai gerar o maior construtor naval do mundo em ativos, receita e pedidos.
As duas principais plataformas de construção naval da China serão consolidadas em uma única entidade após a aprovação do acordo pelo Comitê de Fusões e Aquisições da Bolsa de Valores de Xangai. Combinadas, a entidade terá ativos de aproximadamente US$ 56 bilhões e receitas anuais de aproximadamente US$ 181,177 bilhões.
Após as formalidades pertinentes, a CSIC será retirada da bolsa de valores e a CSSC assumirá todos os seus ativos, passivos, contratos e funcionários. A transação representa mais um passo na consolidação da indústria naval chinesa, que visa eliminar a concorrência interna e a duplicação de mercado para aumentar a competitividade.
Pequim também está focada na criação de instalações adequadas para a construção de sua frota naval. O entendimento é de que os ativos da Hudong-Zhonghua, uma subsidiária da CSSC, podem ser incorporados ao novo conglomerado nos próximos três anos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário