terça-feira, 10 de outubro de 2017

Rolls-Royce e Google fazem parceria para promover segurança marítima


         A Rolls-Royce assinou nesta semana um acordo com a Google para o desenvolvimento de sistemas inteligentes para navios, permitindo aumentar a segurança da navegação marítima. O acordo foi firmado na Google Cloud Summit, na Suécia, e possibilita que a Rolls-Royce use a Máquina de Aprendizagem da Google Cloud.
        O equipamento permite criar facilmente modelos de aprendizagem de máquina que operam em qualquer tipo de base de dados. O objetivo é treinar o sistema de classificação de objetos de inteligência artificial para que um navio possa detectá-los e rastreá-los no meio do mar.
        A Rolls-Royce já havia se unido, em março deste ano, à McGregor, uma empresa de serviços e soluções de engenharia marítima, com um objetivo semelhante. Essa parceria possibilitou o desenvolvimento de novas soluções combinadas de hardware e software, aproveitando também os mais avançados desenvolvimentos tecnológicos em domínios como o de processamento do designado Big Data, comunicações e acesso em tempo real aos mais vastos conjuntos de informação disponíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário