sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Portos de Barcelona e Tarragona operam com serviços mínimos devido à greve na Catalunha

          O jornal World Maritime News publicou que no dia 4 de Outubro os sindicatos de atividades marítimas convocaram a paralisação os seus associados em Barcelona e Tarragona. A decisão foi tomada na sequência das manifestações e das greves que ocorreram na Catalunha em prol da independência daquela região autônoma espanhola.
        Segundo o jornal, a greve nos portos foi marcada para o período de 2 a 13 de Outubro. O Governo de Madri determinou que seja cumprida a prestação de serviços mínimos, que assegurarão as medidas de segurança, vigilância e controlo necessárias para metade das entradas e saídas de navios nos portos.
         No dia 3 de Outubro, no portal oficial do Ministério de Fomento de Espanha, constavam dados fornecidos pelas autoridades portuárias de Barcelona e Tarragona. De acordo com eles, 34,4% dos trabalhadores do turno da noite tinham aderido à greve.
         A publicação informou ainda que o apelo à greve foi feito com o sentido de obrigação moral para forçar os políticos a respeitarem os valores democráticos, a dialogarem e a entrarem em negociações sem recurso à violência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário