segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Kuehne + Nagel expande serviço ferroviário entre Europa e Ásia

         A Kuehne + Nagel expandiu o serviço ferroviário KN Express que liga a Europa à Ásia. Lançado há seis meses, ele passou a atender também o norte da China, a Coréia do Sul e diversos países do sudeste asiático. 
         Entre os novos pontos de origem está Changchun, uma metrópole industrial no Norte da China, que agora tem várias partidas semanais para Hamburgo. “Esta rota é particularmente atractiva para os clientes da indústria automóvel”, de acordo com a Kuehne + Nagel.
        Outra novidade do serviço são as ligações Japão-Coreia do Sul e destinos na Europa com um serviço combinado de transporte marítimo e ferroviário. Realce ainda para a extensão do serviço KN Eurasia Express para os países do Sudeste asiático, que passam a estar ligados através da rede de transporte terrestre da Kuehne + Nagel na região.
         O operador afirma ser o primeiro operador logístico a oferecer um serviço ferroviário para cargas de grupagem (LCL, em inglês) entre a China, a Rússia e a Europa. Agora, mais de 50 pontos de recolha na China serão ligados a mais de 20 pontos de destino na Rússia. Os tempos de trânsito para Moscovo são de um máximo de 24 dias, “aproximadamente metade do tempo necessário para os envios por mar”, segundo a companhia.
         Desde a Kuehne + Nagel indicam ainda oferecer a primeiro ligação directa entre Xian (China) e Kouvola (Finlândia). O tempo de trânsito é de aproximadamente 14 dias.
         “O KN Eurasia Express é uma história de sucesso. Os tempos de entrega são muito mais rápidos em comparação com o marítimo, enquanto os custos são muito inferiores aos do transporte aéreo, tornando-o um produto atractivo para os nossos clientes. Agora estamos a expandir este serviço para incluir centros de comércio no Norte da China, Coreia do Sul e Sudeste da Ásia.
         Como o primeiro operador logística a oferecer cargas LCL consolidadas entre a China e a Rússia, estamos a ligar duas das maiores economias do mundo. Com todos os envios via KN Eurasia Express, os nossos clientes beneficiam de informações totalmente transparentes sobre o estado das suas entregas, graças à nossa plataforma de informações KN Login”, refere, em comunicado, Otto Schacht, membro do conselho de administração da Kuehne + Nagel International responsável pelo serviço marítimo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário