terça-feira, 10 de outubro de 2017

Argentina vai crescer 2,5% este ano e em 2018, estima o FMI

         O Fundo Monetário Internacional (FMI) estimou que a Argentina vai crescer 2,5% este ano e no próximo, com uma inflação projetada de 26,9% para 2017 e 17,8% para 2018 e uma taxa de desemprego de 8,1% e 7 , 7%, respectivamente. Os dados constam do relatório anual da organização multilateral divulgado nesta terça-feira (10). A informação é da agência Télam.
         No seu relatório Perspectivas da Economia Mundial, o FMI indica que "o crescimento da Argentina está projetado em 2,5% em 2017, após a recessão do ano passado, na medida em que os salários reais cresceram e geraram mais consumo".
         O documento acrescenta que "o investimento cresce apoiado por obras públicas, e as exportações se beneficiam de uma demanda externa mais sólida. Espera-se que o crescimento permaneça em 2,5% em 2018, já que a demanda doméstica privada continua a melhorar de forma constante", diz.
         Em um relatório no início deste ano, o chefe da missão do FMI para a Argentina, Roberto Cardarelli, tinha mencionado que o governo "está agora encarando de frente seus problemas e abordando-os com determinação" depois de assumir o governo com "desequilíbrios macroeconômicos generalizados, distorções microeconômicas e um quadro institucional fraco".

Nenhum comentário:

Postar um comentário