quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Engenheiros defendem manuteção da navegação na Hidrovia Tietê-Paraná

         Engenheiros de Santos se mobilizam para defender a manutenção da navegação na Hidrovia Tietê-Paraná, destacando sua importância para o escoamento de cargas em direção ao complexo portuário santista. Para isso, prepararam um manifesto, a Carta Moção de Comunhão Hidroviária, que está sendo assinada por entidades da região e seguirá para autoridades do setor.
         O movimento é organizado pela Associação de Engenheiros e Arquitetos de Santos (AEAS). O documento será enviado para o governador Geraldo Alckmin; o secretário estadual de Logística e Transportes, Laurence Lourenço; o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, e diretores das agências nacionais de Águas (ANA), de Transportes Aquaviários (Antaq) e de Energia Elétrica (Aneel), além de deputados da Baixada Santista, informou o diretor de Portos da AEAS, Eduardo Lustoza.
         O risco à hidrovia é devido à possível redução dos níveis de suas águas para priorizar a produção de energia elétrica. A advertência foi feita durante o seminário Hidrovia Já, realizado pela AEAS no dia 17 de outubro, em Santos..

Nenhum comentário:

Postar um comentário