quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Indonésia aceita proposta norueguesa para criar fundo de apoio ao meio marinho nos países em desenvolvimento

          O governo da Indonésia aceitou uma proposta da Noruega para a criação de um fundo destinado a apoiar os países em desenvolvimento em matéria de conservação do ambiente marinho, visando a pesca sustentável. A notícia foi divulgada pelo jornal Jacarta Post, da capital indonésia.
          Num encontro que manteve com o ministro do Ambiente e das Alterações Climáticas da Noruega, Vidar Helgesen, ocorrido no âmbito da conferência Our Ocean, em Malta, a ministra dos Assuntos Marítimos e Pescas da Indonésia, Susi Pudjiastuti, manifestou a esperança que tal fundo contribuísse para aumentar as Áreas Marinhas Protegidas do seu país, de 17 milhões de hectares para 20 milhões, até 2019.
           Susi Pudjiastuti comentou ainda que “a Indonésia precisa de apoio de países que compartilham a mesma visão em protecção marinha” e a sua convicção de que “a Noruega é um deles”, segundo o meso jornal. A ministra indonésia lembrou também que a Noruega já tem um compromisso semelhante para a floresta e que agora espera um compromisso para a conservação do oceano, que abrangerá áreas muito maiores do que as florestas.
          Segundo a Antara News, a mesma governante solicitou igualmente que a Noruega se juntasse à campanha para o reconhecimento dos direitos do oceano, visando aumentar a consciencialização sobre protecção oceânica e acelerar os esforços globais para devolver um oceano saudável.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário