terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Suprg media encontro entre Sindicam e transportadoras



     A Superintendência do Porto do Rio Grande realizou na tarde desta terça-feira, 24, a mediação de uma reunião entre o Sindicato dos Transportadores Autônomos de Bens de Rio Grande (Sindicam), transportadoras e transportadores autônomos. Na pauta da reunião estavam assuntos ligados aos pagamentos repassados aos caminhoneiros e também ao preço cobrado pelos autônomos. As partes entendem que é necessária uma revisão da tabela de preços cobrada atualmente para que a atividade seja viável aos envolvidos no transporte de cargas.  
     “Estamos chamando para a reunião para que o assunto possa ser resolvido sem a necessidade de uma paralisação”, afirma o presidente do Sindicam, Giovani de Sá. Durante o encontro, os transportadores presentes passaram a analisar a opção de um reajuste de 12% em uma tabela de 2012. “É preciso que a partir dessa reunião possamos ter um avanço nessa negociação”, concluiu o presidente. A tabela faz referência ao preço cobrado pelo frete entre Rio Grande e diversas localidades.
     A Superintendência do Porto participou da reunião como mediadora para que os envolvidos pudessem debater as questões que movimentam a categoria. “Estamos participando desse encontro para que todos possam conversar de forma democrática. Ficamos comprometidos em avançar e ampliar esse assunto chamando o Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Estado do Rio Grande do Sul (Setcergs) para uma nova rodada de conversas”, afirmou o superintendente do Porto do Rio Grande, Janir Branco (foto) A data para o novo encontro será acordada com todos os envolvidos.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário