A Logz Logística alerta para a necessidade de o
setor privado, as autoridades públicas e a
sociedade se unirem para resolver os gargalos que ainda comprometem a
plena eficiência do sistema portuário catarinense, onde a empresa mantém
participação em três terminais – um ainda em implantação.
Criada em 2010 e voltada para o desenvolvimento de projetos e a
gestão de ativos na cadeia logística em todo o país, a Logz entende que o
intercâmbio de informações e a convergência de ações, envolvendo
agentes públicos e privados, com a interação com as populações
envolvidas, são indispensáveis para a solução dos desafios do setor. As companhias nas quais a Logz é acionista já investiram R$ 626 milhões
nos últimos anos em Santa Catarina, gerando mil empregos diretos e mais
de 3 mil indiretos, com R$ 8,5 milhões pagos em tributos só em 2014. Um
problema específico mobiliza os esforços da empresa no estado: a necessidade de melhoria do canal de acesso à Baía da
Babitonga, no litoral norte, onde fica o porto público de São
Francisco do Sul, o Tesc (terminal público arrendado) e o porto Itapoá
(terminal privado), entre outros empreendimentos como o Tgsc (Terminal de
Grãos de Santa Catarina), que está em fase de implantação. Foto: Centro Histórico de São Francisco do Sul.
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