quarta-feira, 26 de fevereiro de 2025

PIL recebe 3º porta-contêiner de 14 mil teus que vai operar na Costa Leste da América Latina


A Pacific International Lines (PIL) recebeu o terceiro de quatro navios porta-contêineres de combustível duplo de 14.000 TEU LNG, o maior da frota da companhia marítima e o primeiro a operar com gás natural liquefeito. Ele será usado para cobrir a costa leste da América Latina, foi construído pelo estaleiro Jiangnan, na China.

“Estamos muito felizes em receber o ‘Kota Ebony’, nosso terceiro navio de 14.000 TEU em nossa frota. Esses navios eficientes de combustível duplo nos permitem fortalecer ainda mais nossos serviços e dar suporte ao crescente comércio entre a China e a América Latina. Os dois primeiros navios irmãos, ‘Kota Eagle’ e ‘Kota Emerald’, foram entregues em outubro e dezembro do ano passado e já estão operando com sucesso em nossa rede de serviços na América Latina”, disse o executivo.

“Agora estamos adicionando o ‘Kota Ebony’ para fortalecer no serviço na costa leste da América Latina”, disse Lars Kastrup, CEO da PIL. “Esperamos que nosso quarto navio de 14.000 TEU seja entregue nos próximos meses e será acompanhado por mais 14 de combustível duplo, capazes de operar com biometano, a serem entregues progressivamente durante 2025 e depois”, destacou.

Este investimento significativo representa os esforços contínuos da PIL para renovar a frota, bem como o compromisso de tornar o transporte marítimo mais sustentável ambientalmente, à medida que a  nosso companhia traça suas metas para atingir emissões líquidas zero até 2050. A série de navios de 14.000 TEU apresenta um formato de casco otimizado e alta capacidade de refrigeração, ideal para rotas para a América Latina.

A embarcação também incorpora vários recursos, como um revestimento antiincrustante de alto desempenho para reduzir o consumo de combustível, sistemas de recirculação de gases de escape para reduzir as emissões de metano do motor principal e conectividade de dados aprimorada para melhorar a segurança e a eficiência operacional. A PIL encomendou um total de 18 novos navios a partir de 2022.

Além dos quatro navios de 14.000 TEU, a PIL encomendou quatro navios de 8.000 TEU, cinco navios de 13.000 TEU e cinco navios de 9.000 TEU. Força, elegância e capacidade Vale destacar que o navio foi batizado de “Kota Ebony”, nome que representa resistência e elegância, conceitos que refletem sua capacidade e o design moderno e otimizado de seu casco.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário