A Latam Cargo registrou crescimento no transporte de produtos agrícolas no Brasil devido ao aumento da demanda por produtos frescos. Segundo Claudio Torres, vice-presidente da empresa para a América do Sul, as frutas representam o principal produto transportado pelos aeroportos brasileiros.
As remessas de frutas frescas, especificamente, geram entre 60% e 70% da receita de serviços logísticos da transportadora aérea no país. Este segmento vem crescendo anualmente entre 5% e 10% e a expectativa é que essa tendência se mantenha.
Segundo Torres, a pandemia influenciou as preferências dos consumidores, aumentando a demanda por frutas frescas em mercados como Europa e Estados Unidos, para os quais o Brasil tem produção necessária para abastecê-los. A Latam Cargo movimenta 22% das exportações de frutas do Brasil por via aérea e tem 25% de participação nas exportações de mamão.
Entre 2022 e 2023, a empresa aumentou em 33% o volume de cargas neste segmento. Para garantir a qualidade da fruta exportada, a logística de transporte do Brasil para a Europa é pensada para que o tempo entre o recebimento do produto, sua transferência e sua disponibilidade para venda seja no máximo de dois dias.

Nenhum comentário:
Postar um comentário