sexta-feira, 14 de fevereiro de 2025

Maersk compra a Bergé com o objetivo de fortalecer sua posição na América Latina


 

A A.P Moller Capital, por meio de um veículo de investimento desenvolvido pela A.P Moller Holding, e a Bergé and Company anunciaram um acordo vinculativo para se tornarem acionistas da operadora portuária BERGÉ com uma participação de 51%. Os dois parceiros se comprometeram em impulsionar o crescimento de longo prazo da BERGÉ e concordaram em fazer investimentos para fortalecer sua posição como empresa líder em infraestrutura portuária e logística na Península Ibérica e na América Latina, atendendo assim à crescente demanda.

A parceria entre a A.P Moller Capital e a Bergé y Compañía permitirá à BERGÉ acelerar seus planos de crescimento orgânico e inorgânico com a ajuda de seu novo parceiro. Desta forma, a BERGÉ continuará a crescer no setor portuário polivalente na Península Ibérica e na América Latina e se beneficiará da experiência industrial e financeira combinada de ambos os acionistas.

Segundo este acordo, o novo presidente não executivo da BERGÉ será Joe Nielsen, representando a APMC, Jaime Gorbeña será vice-presidente não executivo, representando a Bergé y Compañía, e Juan Aguirre continuará em sua função como CEO. Durante a assinatura, Jaime Gorbeña, presidente da Bergé y Compañía, disse que “além dos números, gostaria de destacar que a AP Moller Capital e a BERGÉ compartilham valores, uma longa tradição em logística e transporte, e uma visão de futuro para onde o setor está caminhando, onde a inovação, a sustentabilidade e a expansão internacional são os eixos fundamentais”.

Por sua vez, Joe Nielsen destacou que “A.P. A Moller Capital comemora ter sido convidada pela Bergé & Company para se tornar acionista da BERGÉ. A Bergé y Compañía e a BERGÉ têm uma história, experiência e relacionamentos únicos com clientes e partes interessadas em toda a cadeia de valor da infraestrutura portuária e logística na Península Ibérica e na América Latina. Além disso, e A.P. A Moller Capital e a Bergé y Compañía compartilham a mesma visão de transformar a BERGÉ em uma empresa líder em infraestrutura portuária na Península Ibérica e na América Latina. A transação está sujeita à aprovação das autoridades de concorrência e outras autoridades relevantes nos próximos meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário